quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Melhor ser Surdo




Às vezes, seria melhor ser surdo e cego do que ouvir e ver certas coisas.

Nossos olhos e ouvidos são portas de entrada para a nossa mente e coração. Você abre a porta de sua casa para qualquer pessoa ou coisa? Todos nós cuidamos para não trazer pessoas ruins para dentro de casa, nem lixo ou outras coisas tóxicas.

Por que então você daria ouvidos a certas palavras, ou prestaria atenção a certas coisas que só prejudicam?

Se não vai lhe ajudar, vai lhe atrapalhar.
Se não vai lhe edificar, vai lhe derrubar.
Se não vai lhe purificar, vai lhe contaminar.
Se o interesse é lhe corromper, você tem que resistir.

Acredite: às vezes você tem que se fazer de surdo e cego. Sábio você será se souber em que situação, e quando.

O que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Isaías 33.15,16

Bispo Renato Cardoso

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

De novo, tudo de novo ...

Eis aí de novo o mesmo erro que você sempre comete. Quando é que você vai aprender e mudar? O ciclo começa, no entanto, mais uma vez. Você pede a Deus para te perdoar, mas o mais difícil é se perdoar. Por mais que você se diga que essa será a última vez, no fundo sabe que está se enganando mais uma vez.

Qual é o problema com os erros persistentes? Por que é tão difícil se livrar deles?

Davi teve este problema até que um dia tornou-se tarde demais, e ele teve de pagar um preço bem alto por isso. Ele era aquele homem de Deus incrível. Ele tinha tudo, o Espírito Santo, fé, caráter, coragem, boa formação, experiências, boa aparência e muito mais. Mas ele tinha um defeito: as mulheres. E assim, já que ele era um rei, ele desfrutou da “liberdade” de se casar com muitas delas para que assim tivesse muitos descendentes.

E apesar de saber que isto é uma fraqueza, e de que com certa frequência seus filhos de diferentes esposas entrariam em conflito entre si, ele simplesmente não conseguia resistir a ter novas esposas. Num dia um tanto ocioso, quando decidiu ficar no palácio e se omitir da guerra por alguns dias, ele avistou, então, uma outra mulher do seu terraço. Ela estava se banhando e ele simplesmente não pôde resistir. Ele tinha que possuí-la, ainda que fosse por apenas uma noite.

Bate-Seba era casada com um de seus soldados, que estava fora, lutando na guerra, e em vez de se sentir culpado pelo pensamento de possuir a esposa dele por uma noite, Davi se aproveitou de sua ausência.

Este erro custou caro a Davi. Bate-Seba engravidou e ele teve que enviar o marido dela para morrer na linha dianteira da guerra. Ele se casou com ela mais tarde e o bebê deles morreu. Mais para frente seus filhos se rebelaram contra ele e Davi teve que fugir de seu país. O seu segundo filho com Bate-Seba se tornou o rei Salomão, e sabe o que lhe fez cair feio? Mulheres!

Tanta coisa aconteceu com Davi após cometer outro mesmo erro… Sem precisar mencionar toda a dor de cabeça com os seus filhos lutando entre si e se rebelando contra ele todos os dias da sua vida.

Voltando à pergunta anterior… Como evitar cometer os mesmos erros de sempre tudo de novo, então?

Fuja deles. Evite o terraço que a leva a cair toda vez.

Se a sua fraqueza são mulheres ou homens, fique longe deles. Se é roubar ou mentir, evite situações em que você sabe que poderá cair de novo. Seja sábia para o seu próprio bem. Os erros sempre voltam para caçar as suas vítimas. Deixe de ser uma vítima das suas próprias fraquezas.

Cristiane Cardoso

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E o tempo está passando ...

Jovem demais para pensar em DEUS...


Auto-suficiente demais para pensar em DEUS...


Feliz demais para pensar em DEUS...


Ocupado demais para pensar em DEUS...



Cansado demais para pensar em DEUS...


Tarde demais para pensar em DEUS...



E o tempo está passando...


Desperte enquanto ainda há tempo!


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como estou espiritualmente ?



Se você quer saber como esta espiritualmente é só ver o que você fala, o que sai da sua boca, pois o que sai da boca é o que esta no coração.

Se você se depara sempre falando palavras negativas, de duvidas, fofocas, mentiras, coisas fúteis e mundanas, então é isso que tem estado dentro de você.

Então você deve agir com rapidez, buscar a mudança, o novo nascimento e não fazer vista grossa, pois se você faz caso omisso do pecado, trata o pecado como se ele não existisse em sua vida, as coisas vão entrando e você vai caíndo aos pouquinhos.


O pecado vai corroendo o seu interior e te destruindo, porque você não cortou o mal pela raiz, mas ficou alimentando essas coisas negativas que só te afastam da presença de Deus.

Não se engane, nem aceite o domínio do pecado sobre a sua vida, seja mais forte do que ele.

“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Lucas 6:45


Tânia Rubim

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meia Furda



Quando você calça uma meia que tem um furinho, é bem verdade que ninguém vai ver, o pé está dentro do sapato, então está bem escondido. O problema é que você sabe que tem a meia rota e isso lhe incomoda, vai que você tem que tirar o sapato por algum motivo, a vergonha vai ser grande.

O mesmo acontece com as coisinhas ruins que a pessoa vai acumulando em seu interior, ódio, maus olhos, ciúme, inveja. Está no interior, escondidinho, ninguém pode ver mas ela sabe que tudo isso está dentro dela e a incomoda.
Pois é mais cedo ou mais tarde tudo isso vai se exteriorizar, vai aparecer através da sua vida, dos frutos e então vem a vergonha.

Só existe uma maneira de evitar, não permita que esses sentimentos ocupem lugar no seu coração, simplesmente pense que tudo isso vai prejudicar e destruir a sua vida espiritual. Então não perca mais tempo, você sabe o que anda mal, tome uma atitude para mudar.

“Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal.” Proverbios 28:14


Tânia Rubim

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Domingo


Nos braços do Pai

Tem coisa melhor do que domingo?
Domingo a semana começa e cedo nos levantamos para a Casa de Deus,
onde uma fonte de Fé Universal jorra...
Acho lindo ver as famílias chegando, outros por enquanto ainda sozinhos,
mas todos caminhando em direção ao altar.
Começa a reunião...
O que virá?
O que Deus falará?
O que Ele quer de mim?
Ali sentados ficamos e toda boa Palavra alcança o coração
como flecha que acerta o alvo,
como bússola para o que busca a direção...
Nos levantamos para adorar á Deus
em meio canções e orações
derramos nossos corações,
lavamos a nossa alma
e exaltamos ao Amor Maior de nossas vidas.
Do meio da multidão, canto de todo o meu coração...
Então ouvimos o som de muitas vozes,
e ali, faço parte de um coral que se rende,
clamando e adorando á Deus...
É a Presença de Deus, não tem como explicar...
Como criança que vê o colo do Pai
e ergue seus braços para nEle saltar,
assim ergo minhas mãos e digo:
Tus és meu Pai, o meu Deus Vivo!
Simplesmente Maravilhoso... O que dizer mais?
Tudo de bom!
Lindo, lindo, lindo...
Domingo, hummm domingo...
Experimente a alegria de um encontro com Deus.
Domingo em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

Isis Regina

Faça sempre o seu MELHOR, Deus vê !




Muitas vezes desejamos que Deus faça algo pelas nossas vidas, afirmamos crer nEle, entretanto, não cremos em nós mesmos. A fé é uma parceria de certeza e plena convicção. Ela é visionária e aproveita da inteligência que possuímos para conquistarmos as promessas de Deus para as nossas vidas. Assim, damos ouvidos a voz de Deus e NÃO a do coração.

Há dias atrás, estava resolvendo uns compromissos e fui com a minha filha almoçar em um shopping na praça de alimentação. E lá, a grande maioria dos fast foods colocam um garçom para levar o prato nas mesas dos clientes. Então, um rapaz muito educado, trouxe o prato que pedimos, nos atendeu muito bem, sempre se colocando á disposição para qualquer necessidade. Lembro que comentei com a minha filha que ele agia como se a franquia fosse dele, tamanha boa vontade em fazer com que o cliente percebesse que era especial para aquela empresa, e isso nos chamou atenção.

Ao dar início a minha refeição, constatei que o grelhado que havia pedido estava muito mal passado, e tive que o chamar novamente. Ele prontamente me atendeu, comentei que não estava no ponto, estava quase cru e até falei que não queria que passasem de novo (já ouvi inúmeras histórias de donos de restaurantes em que os chefs relatam que se reclamam do prato, alguns com raiva cospem e depois mandam de volta, rsrs). Bem, ele insistiu, pediu desculpas, e foi tentar reparar o erro.

Como haviam muitas pessoas devido ao horário do almoço, enfim, quando mandaram o grelhado da maneira que havia pedido, eu já tinha terminado minha refeição. Foi quando esse rapaz, visivelmente ficou arrasado, pediu desculpas, me perguntou o que ele poderia fazer para reparar esse erro, e para sua surpresa, eu disse que estava tudo bem. Ele espantado, ficou me olhando, e eu respondi: está tudo bem mesmo.

Passado mais uns dias, fomos lanchar no mesmo lugar, o rapaz ficou notóriamente feliz por retornarmos. Dessa vez, o atendimento foi mais que eficiente, e como sempre, o cuidado desse rapaz nos chamou a atenção. Quando terminamos a nossa refeição, no meio de toda aquela correria, chamei o rapaz e pedi para ele ver se poderia me arrumar uma folha de papel e uma caneta, pois queria escrever uma carta para o gerente geral. Ele humildemente me trouxe o que pedi, sem se preocupar com o que poderia escrever e ainda me disse: o gerente está bem ali, a senhora quer falar com ele? Eu respondi que não, e escrevi minha carta e pedi que ele entregasse ao gerente. Ele assim o fez.

Quando ía saíndo, o evangelizei e ele disse que estava afastado da igreja, estava separado de sua esposa, de seu filho e se deixou levar pela tristeza. E, aí, disse para ele não retroceder e voltar, pois Deus desejava abençoá-lo com o Seu Espírito e assim, toda a sua vida. Finalmente, perguntei se ele queria saber o que dizia a carta que escrevi para o gerente, e ele respondeu com humildade balançando a sua cabeça, que sim. Eu havia escrito uma carta relatando que só havia retornado ali, pelo bom atendimento que ele realizava, que ele trabalhava como se a empresa fosse dele, com carinho e respeito pelos clientes. Disse que muitas vezes, são pessoas como ele, que passam tão imperceptîveis diante do quadro de uma empresa pela função que ocupam, mas que são os alicerces que mantém os clientes.

Ele ficou sem ação, e eu disse que Deus estava sempre vendo a vida dele, mas para que Ele pudesse abençoá-lo, ele teria que O buscar.

Passado mais dias, ele nos falou que havia voltado para a igreja, que estava muito feliz, e falou que a carta que escrevi foi parar na direção geral daquele fast food. Ele foi promovido e está muito feliz.

Sabe? Quando comentei que havia tomado essa atitude, houve quem não acreditou, e falou que ninguém iria dar ouvidos a uma cartinha escrita em uma folha... É, o que importa não é o tamanho de sua atitude, mas a qualidade de sua fé.

Isis Regina

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012






O caminho


“Pois o Senhor conhece a conduta dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à perdição.” Salmo 1:6

Só de sabermos que o nosso Senhor nos conhece; que Ele sabe por que fazemos o que fazemos; que falamos o que falamos e pensamos o que pensamos, já dá para concluir que não precisamos provar nada a ninguém.

Você brinca com alguém e aquela pessoa pensa que você a criticou; você fala algo que aconteceu e as pessoas pensam que você dedurou; você foca numa coisa que tem que fazer bem e as pessoas pensam que você é antipática, enfim… As pessoas sempre vão pensar o que quiserem de você, mas o que diz nesse versículo é tudo o que realmente importa em nossas vidas: Deus nos conhece bem.

Agora, quanto aos ímpios, ou seja, aqueles que não querem praticar a Palavra de Deus, o seu próprio caminho os leva à perdição. Eles mesmos são seus próprios inimigos maiores! É por isso que se entende o motivo de tantos cristãos de outrora viverem hoje como se nunca tivessem ouvido falar de Jesus… Foram levados para o inferno pelas próprias pernas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Fé desamarrada

Se a pessoa é indefinida nas coisas materiais, quanto mais em relação às coisas espirituais.

Se a pessoa é indefinida na escolha das coisas visíveis, quanto mais em relação às coisas invisíveis. Por isso, a fé dessa gente não funciona.

Mas a pessoa definida é guiada pelo Guia de Deus, o Espírito Santo. Quem tem Esse Guia jamais se perde, se distrai ou se desvia do caminho determinado.

Não há quem possa deter os seus passos. Não se deixa levar pelos conselhos dos amigos da onça, porque sabe aonde quer chegar.

Seus pensamentos são firmados nos pensamentos de Deus.

Sua fé está tão firmada nas Promessas proferidas pela boca do Deus de Abraão que nem se importa em esperar por favores de terceiros.

Nela não há medo, receio ou ansiedade.

Sabe que Seu Guia não falha nem revoga Sua Promessa.

Ninguém tem prazer em ser indefinido ou ficar em cima do muro. A insegurança do indefinido se dá por causa dos seus sentimentos. E estes são latentes porque são excessivamente atentos à voz do coração.

Por natureza, é uma pessoa apaixonada pelas artes. Música, teatro, cinema, redes sociais e revistas de moda e fofoca têm sido o alimento que sustenta os caprichos do coração.

Quando participa de igrejas, evangélicas ou não, curte os cânticos devocionais de maneira intensa. Chora, faz votos e juras de amor ao Senhor e até sai aliviada dali. Mas, lá fora, diante dos seus problemas e dilemas, fica sem saída.

Por quê?

Porque associa a fé com sentimentos, com emoções.

Ora, que soldado vai à guerra com instrumento musical? Ele vai lá pra matar ou morrer!

E a maior guerra é pela salvação da alma. E isso depende da fé viva, definida e eficaz.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fé amarrada

Uma das maiores barreiras à fé cristã é a posição indefinida. O indefinido nunca sabe o que quer.
Não sabe onde quer chegar, não tem visão, nem entendimento da vontade de Deus para sua vida.
Isso porque seu caráter é indefinido. Sua maneira de ser é indeterminada. Nem sim, nem não.

Como Deus irá usar alguém indeciso?
Alguém como as ondas do mar, que vão e vêm, indefinidamente.

Os seguidores do Senhor Jesus têm de viver de fé em fé.
Porém, os indecisos ou indefinidos vivem de indecisão em indecisão. Inclusive nas escolhas mais insignificantes, como a roupa que vai vestir ou o sapato que vai calçar.

O fato de ter Jesus como Salvador não anula esse tipo de ser. Às vezes, até atrapalha. Porque causa sensação de que as coisas vão mudar por si mesmas. Ficam à espera de mágicas Divinas.

Esse tipo de cristão, consciente ou inconscientemente, tem até se tornado aliado de satanás na ceifa dos sinceros na fé. Porque transferem indecisão, medo, insegurança e fraqueza.
Razão porque poucos conquistam pela fé e a maioria fracassa na fé cristã.

Tiago considera essa gente como o “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” Tiago 1.8
“…e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4.8

Chama-se de ânimo dobre alguém fingido, que revela diferentes sentimentos, segundo o fim que mais lhe convém.

De que adianta crer na Palavra de Deus, no Senhor Jesus e não definir na fé?

De que adianta crer em Deus e não assumir sua crença de forma clara, objetiva e incisiva diante do mundo e do inferno?

Procure na Bíblia uma única pessoa usada pelo Espírito Santo que tenha sido indefinida no caráter e na fé?

Ele mesmo, por meio de Paulo, diz:
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” Romanos 14.5

E você, meu caro, qual é a sua fé?
Até quando vai coxear entre dois pensamentos?

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eles não foram poupados e você ?


Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.

Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.

Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.

Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.

Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?

O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?

“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20


Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.

Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?

“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6

Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quem derrubou os edifícios ?

O diabo é mentiroso, sim.

Mas, sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos.

Além do que, se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno? Lucas 8.30



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Espírito separado da Alma

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração?” Hebreus 4.12

Nada é capaz de separar a alma do espírito, somente a Palavra de Deus tem poder para isso.

Enquanto o espírito estiver apegado à alma, ele sempre será refém dos prazeres que a satisfazem; já que a alma se alimenta de emoções e sentimentos.

Ela está sempre desejando satisfazer a vontade do corpo que usa. Ela é a responsável em dar a direção aos seus próprios olhos para aquilo que lhe é bom e satisfatório.

Por conta das emoções e sentimentos, muitas pessoas estão destruídas.

Quando a Palavra de Deus chega ao conhecimento da pessoa, e ela se entrega, é esta palavra que trará o poder de separar o espírito da alma.

Ambos jamais poderão andar juntos, porque se isso fosse bom para o ser humano o Espírito Santo não mostraria o poder divisor que separa um do outro.

É aí que acontece o novo nascimento. E o novo nascido, mesmo sujeito aos prazeres, emoções e sentimentos, consegue vencer. A Palavra de Deus fortalece quem é espírito, e é apta para discernir, separar o bem do mal, e o certo do errado.

Então, o espiritual estará capacitado para ver quais são os pensamentos bons e quais são os propósitos do coração.

Bispo Romualdo Panceiro

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012



Por que, hein?

Por que o apóstolo Paulo diz que para ele o viver é Cristo? Filipenses 1.21
Seria o viver em Cristo apenas para os apóstolos ou oficiais da Igreja?


Seria o viver em Cristo um mar de rosas?
Sem perseguições? Sem tribulações? Sem injustiças? Sem difamações? Sem problemas?
Seria o viver em Cristo uma vida cristã sujeita aos padrões deste mundo?
Seria o viver em Cristo uma vida sem sacrifícios?
Ou será que o viver em Cristo significa abnegação dos prazeres pecaminosos, sacrifício da própria vontade e renúncia da própria vida por obediência à Palavra de Deus?

galardão dos ex-servos de Deus