Coluna Semanal

1º Encontro (Parte 2)

Bom, no último estudo falamos sobre o 1º encontro, a essência do primeiro contato com Deus.

Hoje vamos falar de sua alimentação ! Digamos que você vai a um jantar, só que antes de chegar ao restaurante você da uma "paradinha" para comer um lanchinho. Quando chega ao restaurante começa a passar mal e corre ao banheiro.... Imagine que vergonha ao se sentar de volta na mesa ! Além do que você ficará se acusando por ter feito aquela "paradinha" !

E onde eu quero chegar ?

Na vida espiritual também temos dois tipos de alimento: a palavra de Deus e a do diabo !

A palavra do diabo tem como sobremesa os prazeres do mundo. Enquanto você come é até prazeroso, mas depois.... causa aquela dor de barriga, ânsia de vomito.. Que é o pecado, a consciência, o arrependimento !

Já a palavra de Deus vivifica, sava, liberta, dá paz, certeza, da revolta ! Ela fala com você, ela te deixa indignado com a sua derrota ! Ela te da forças, fé, te joga lá em cima !!!

Não existe nenhum outro alimento ! Então para e pense: Qual deles você está se alimentando ?

Por isso, o propósito deste semana será comer !

Vamos nos alimentar da palavra de Deus.

Todos os dias desta semana, vamos antes de dormir, ler a bíblia ! E se você já lê, então, vamos querer sobremesa... vamos ler duas vezes ao dia !

Mas preste atenção, você e eu, todos devem aprender a ler a bíblia, assim como aprendemos quando crianças a mastigar, também devemos saber a mastigar a palavra de Deus ! Leia calmamente, entenda e reflita !

Poste as fotos de uma passagem da bíblia que te chamou a atenção !

Creio que no final deste propósito seu 1º amor estará renovado, ou então você terá a experiência do 1º amor ! E a essência do Perfume de Deus será exalado e espalhado através de você !

Na Guerra,
Aline


1º Encontro (Parte 1)


Todos já passamos ou já vimos cenas de filmes da reação e estado que uma pessoa fica com seu primeiro encontro, com sua namorada, namorado ou um futuro pretendente !

Aquele nervosismo, ansiedade, medo de cometer alguma "gafe" ! O comum de um 1º encontro...


Com Deus não é diferente... todos que já tiveram o encontro com Deus sabem que é um certeza, um sentimento inexplicável ! Alguns já perderam (infelizmente) a primeira essência, o primeiro contato com Deus ! Perderam aquele frio na barriga quando começa a reunião, aquele desejo e emoção de colocar o uniforme, se esfriaram do amor !!!

Você não precisa chorar em toda a busca do Espírito Santo, com o tempo você amadurece isso não  quer dizer que porque você não chora na busca seu amor esfrio ou que se você chora você é uma pessoa emotiva !!! Cada um, cada um ! Todos temos um jeito de buscar a Deus !

Neste mês de Outubro, vou fazer um propósito especial "De volta ao 1º Amor"... ele tem como propósito fazer com que as pessoas que servem a Deus e aquelas que ainda não... começar a fazer parte dessa obra, à voltar ao 1º Amor, ao inicio de tudo !

Vou contar meu testemunho, minhas experiências (como aprendizado) e também vou dar algumas dicas e tarefinhas !

A primeira tarefa é a seguinte: - Sempre quando vamos a um encontro nos vestimos com a melhor roupa, nos maquiamos, penteamos o cabelo, enfim... Nos arrumamos para impressionar ao companheiro(a) e nos sentirmos bem !!

Nesta quarta-feira se arrume ! Homens nada de bermuda, sandálias, bonés, e gel !!! Coloquem uma roupa social (em que se sintam bem) ou que pelo menos seja formal ou no minimo uma camisa social ! Mulheres coloquem aquele vestido bem bonito, salto (se sentir confortável) ou saia, faça aquele penteado, capriche na maquiagem !!!

E por último tirem uma foto e postem no meu Facebook: Aline Silva.

Lembre-se: É o seu primeiro encontro com Deus, faça tudo de todo o seu coração, pois pode ter certeza que vai valer a pena !!!

OBS.: Você não precisa ser de Atibaia para fazer os desafios, não se esqueça de postar as fotinhos em frente ao altar da sua Iurd.

Façam de todo coração !!! Vai arrebentar !
 Até a próxima ,
Aline =)


Arrume o seu Quarto !

Todos nos queremos dormir e acordar em um lugar limpo e agradável !

O nosso quarto é o reflexo do nosso carácter. Dependendo do nosso humor, o coitado do nosso quarto sofre as consequências !

Agora imagine se colocarmos roupas para todos os lados, e se deixarmos comida por um bom tempo, ela estragar e fazer com que o cheiro do seu quarto fique podre...

Você teria prazer de estar ali ? Conseguiria dormir ? Ou ao menos levar um amigo ou amiga para lá ?

NÃO !!!

Vamos agora dizer que esse quarto seja o seu coração, o lixo as coisas que acontecem à você de ruim (mágoa, ressentimento, medo, angustia, palavras mal colocadas, maus olhos, etc) e vpcê deixa entrar no coração.

Ah, o cheiro ruim... é a sua vida espiritual caindo, se enfraquecendo, MORRENDO !

E o morador dessa casa, que dorme neste quarto (em seu coração) é o Senhor Jesus !

Poe fim, será que ele está em um quarto arrumado ?

Se não, faça agora uma oração e peça para Ele limpar seu coração e você... arrume seu quarto, para que Ele venha ter prazer de estar nele !!! 

Na Guerra,
Aline
Olhe para o lado !


As vezes acontecem situações na nossa vida que fazem com que a gente se feche em nosso próprio mundo.. Esquecendo muitas vezes de quem está ao nosso lado, a nossa volta... NO MUNDO REAL !

Aprendi que quando estamos enfrentando uma luta não devemos transmitir, deixar a flor da pele, aquilo que estamos sentindo...

Porquê? Afinal todo mundo passa por lutas e dificuldades... Porquê não posso expressar algo que estou sentindo ? Só porque sou de Deus não significa dizer que as lutas não me afetam !!!

Talvez você tenha feito estas perguntas ...

Não que você não vá mais sentir dor quando passar pelas transgressões, e nem ficar inabalável... Só que enquanto você (que já é batizado pelo Espírito Santo) está enfrentando suas lutas, existe uma pessoa "ao seu lado" (que não tem o Espírito Santo, não é batizado ou talvez acabou de chegar a igreja) e que precisa de ajuda, de atenção ou que simplesmente você a ouça ...

Então mostre que você é capaz de superar limites e que é mais que um vencedor !

Quando passar por lutas, olhe para o lado e ajude aqueles que precisam de uma palavra de Espírito ou apenas de bons ouvidos ! E creia que Deus irá te honrar !

Dessa maneira você mostrará para Deus que você o SERVE em todos os momentos... e Ele atenderá ao seu clamor !

Na Guerra,
Aline 
Eu te conheço ?


Um casal, a um fio de se separar ... não havia motivos para manter um casamento de aparências ... brigas, traições, esfriamento ...

Decididos e sem dor alguma na consciência, ambos decidem começam a se relacionar em redes sociais, porém um não sabia do "caso" do outro ...

Por fim, ele conhece uma internauta com o apelido "Nina", e logo se declara ... Ela conhece "Paul" que à encanta com elogios e declarações de amor !

Após alguns meses mantendo o relacionamento na tela de um computador, ele decide marcar um encontro secreto com Nina ... ao chegar no local se depara com uma situação inusitada ...

Nina era ninguém menos que sua esposa, e Paul era seu marido !

Os dois não acreditaram ... |Ela que havia conhecido no mundo virtual um homem carinhoso, simpático, engraçado, era o mesmo que em sua casa à ignorava e tratava mal ... E ele que pensava ter encontrado uma mulher perfeita, era a mesma que não fazia o menor esforço para agradá-lo, ou para terem juntos um momento de lazer ...

Essa história é verídica ...

E mostra que as vezes não conhecemos bem as pessoas que estão ao nosso lado ! Cuidado, pois você pode deixar escapar pelas suas mãos uma grande pedra bruta ... que lapidada se torna uma pérola preciosa ...

Como você tem olhado para as pessoas que você ama ?

Eu te conheço ?
Na Guerra,
Aline


As 7 coisas que nunca devemos fazer !


Para tudo na vida existe regras, que são estabelecidas para a nossa convivência ... na vida com Deus também existem essas regras que nunca devem ser quebradas !

1º Olhos Altivos
Não se ache inferior a ninguém , pois você não é ! Ninguém é melhor do que ninguém ...

2º Língua Mentirosa
A mentira é filha do diabo, na vida com Deus não cabe essa intrusa.

3º Cometer Injustiças
Nunca cometa injustiças, não permita que alguém pague por aquilo que não fez.

4º O Coração Enganoso
O coração pensa, trama e pratica a iniquidade, o mal e injustiças contra os outros.

5º O Desejo do Mundo
Apesar de estar na igreja você ainda sente desejo, atração pelo mundo ... não se iluda com esse falso brilho. 

6º Testemunho Falso
Aquele que fala mentira e faz de tudo para alcançar o que quer não importa em quem tenha que pisar ou o que tenha que fazer.

7º Semear Intrigas
Aquele que traz discórdia, brigas "picuinhas", mentiras para o meio de seus amigos, parentes ...

Este é um ALERTA, se você está praticando um ou mais itens dessa lista, arrependa-se agora e peça para que Deus venha fazer de você uma pessoa com o CARÁCTER  d'Ele.
Na Guerra,
Aline 

Só mais um pouquinho ...


Tem certas coisas na vida que devemos ter muita paciência !

Em filas de mercado, ônibus lotado, funcionários novos na loja que gostamos de ir ...bem... no nosso dia-a-dia, necessitamos de paciência e perseverança !

Um exemplo bem comum ... no trabalho um jovem foi designado para fazer uma determinada função, mas por não ter prática acaba errando várias vezes ... fica ali tentando por um bom tempo até que desiste, faltando alguns minutos para o fim de seu expediente seu encarregado, vendo que o jovem desistiu o chamou para conversar:

- Meu jovem, porque desistiu depois de tantas tentativas ?
- Exatamente por isso, depois de tantas tentativas estava cansado e nervoso, parecia que nunca iria conseguir!

Então o encarregado olhou para a maquina e pediu para que outro jovem fosse e executasse a mesma função. E quando este segundo jovem foi executar fez perfeitamente na primeira tentativa !

O jovem que não havia conseguido perguntou impressionado ao encarregado:

- Como ele conseguiu tão rápido e facilmente assim ?
- Porque a máquina só funciona depois de ser aquecida, bem ... você aqueceu só que desistiu quando ela estava pronta para funcionar !

E o encarregado saiu da sala e promoveu o segundo jovem, que ganhou status na empresa, aumento de salário e a confiança do chefe.

O que aprendemos com essa história é que as vezes em nossa vida, quando estamos lutando por algo e nos sentimos cansados, nervosos, desanimados e sem perseverança, devemos tirar força da fraqueza e lutar só mais um pouquinho, porque a vitória, a premiação, a salvação e talvez até um bom salário... está por vir ! (Apocalipse 3.11)

Na Guerra,
Aline 
Cicatrizes



Quando sofremos um acidente ou um simples corte, normalmente ficamos com uma cicatriz. Com o tempo a tendência é formar uma casquinha, porém se toda fez que ela se formar você der aquela "cutucadinha", aquele machucado irá doer, podendo até sangrar ...

Na vida espiritual também podemos ter cicatrizes ... quando nos deparamos com amores antigos, mágoas,  sentimentos rancorosos ... enfim, são feridas que machucam a alma e funcionam como no corpo físico, até tentam cicatrizar, mais então vem as lembranças, ou até mesmo os mesmos problemas voltam e a cicatriz tende a doer novamente ....

Então cuide bem do seu "CORPO", cuidado com as feridas abertas ... e o remédio... ahhhh, é o Espírito Santo, o único que nos cura e nos completa por inteiro !

Na Guerra,
Aline.
Viva as diferenças !

Em muitas ocasiões lutamos por uma sociedade igual, mas existem diferenças que são essenciais para nos alertar em nossa vida com Deus .


Em Provérbios 10, por exemplo, encontramos as diferenças e características entre o servo bom e o mau.

Como tem sido a sua atitude em casa com sua família ? Saiba que se você não tem demonstrado uma boa conduta perante eles, então você também não tem a característica de um servo bom para Deus !

Preste atenção nas características de uma pessoa que é realmente nascida de Deus :

1º Sabia
2º Justa
3º Trabalhadora
4º Não espera pelos outros
5º Sobre sua cabeça à benção, ela é separada para Deus
6º Não deixa as coisas de Deus cair no esquecimento
7º Seu coração aceita a repreensão, pois sabe que é para o seu bem
8º Anda sempre segura, passos firmes, pois serve a um Deus que lhe guarda
9º Suas palavras trazem vida, sabe falar na hora certa
10º Ela teme à Deus

Agora faça a sua parte, analise e descubra o que tem lhe faltado para ter um carácter bom diante de Deus.

Na Guerra,
Aline.

O Vagalume


Havia em uma mata um vagalume que brilhava aqui, ali, acola ...Enfim não parava de bilhar. Algumas horas depois de saltitar e iluminar toda a floresta, o vagalume começou a ser perseguido por um cobra. Ele tentou se esconder, corria e corria, mas a cobra por fim, a caçadora, o encurralou. Ela já estava se preparando para dar o bote, quando o vagalume indignado perguntou:
- Dona cobra porque está tão determinada a me devorar, você não sabe que tenho veneno e vou fazer mal ao seu estômago ?
- Eu sei que vou passar mal com seu veneno, e que você não vai matar minha fome... mas não aguento seu brilho, sua luz me incomoda.
E ela o devorou.

Moral do olhos espirituais: Cuidado com as cobras de sua vida, os invejosos não suportam seu brilho, que é o ESPÍRITO SANTO, que te livra de tudo, até da morte. Não se afaste de Jesus, é dele essa luz !


Na Guerra, 
Aline.

Oportunidade !




As vezes passamos por lutas que não esperávamos, e então recorremos à Deus, e parece que as coisas só PIORAM !

Quando pedimos algo à Deus, por algum tempo, esquecemos que Ele faz as coisas, ou seja, nos responde de forma espetacular ...

Se Pedimos: - Deus una a minha família, dê PAZ ...
Resposta: Você acha que Deus vai te dar família, ou a oportunidade de serem unidos ?

Se pedimos: - Deus me dê CORAGEM !
Resposta: Deus lhe dará coragem, ou a oportunidade de ser corajoso ?

Se pedimos: - Deus quero ser FORTE !
Resposta: Força ? ou a oportunidade de ser forte ?

Enfim, nossa vida é feita de oportunidades , cuidado para não perder as que vão te fazer mais unido com sua família, corajoso, forte e muito mais !!! Pense nisso ...
Na Guerra,
Aline.

Meu Defeito é ...



Quando conversamos com alguém de quem somos bem próximos, sentimos liberdade pra lhe contar tudo... segredos, manias, gostos, e até defeitos ...

Conversando um outro dia com uma colega, pude perceber que ao contar sobre a minha conversão, e falando também dos meus defeitos, por algumas vezes ela me interrompeu para contar alguns de seus pequenos defeitos. Ao longo da conversa deixei ela falar e percebi o extremo "desgosto" por si própria. Apesar de ser uma grande mulher de Deus, ela olhava mais para seus defeitos do que para suas qualidades, deixando assim de usar suas "habilidades" pessoais para a Obra do Senhor Jesus ...

O que quero dizer é que... se você se acha defeituoso, saiba de uma coisa ... NÃO EXISTE PESSOA NO MUNDO SEM DEFEITOS !!!

A diferença de uma pessoa de Deus para uma pessoa do mundo, é que ela (a pessoa de Deus) não olha para seus defeitos pois eles não ajudam em nada à ganhar almas, ela olha para o Senhor Jesus, que é  PERFEITO !! Já a pessoa mundana amarra a si própria, perdendo tempo, olhando para seus defeitos.

Saiba que com o Espírito Santo você é mais que vencedor, então deixe esse complexo e só olhe para o Senhor Jesus !!!
Na guerra, 
Aline.

4 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Otima postagem!!!ahh estou esperando meu bolo de chocolate!!!kkk

    ResponderExcluir
  3. postagens muito bacanas, me ajudaram bastante

    ResponderExcluir
  4. Ótima essa ideia dos desafios!!!! Vai arrebentar...

    ResponderExcluir