sexta-feira, 1 de junho de 2012

A nação mais feliz do mundo





E todas as nações vos chamarão felizes. Malaquias 3.12

Muito forte essas palavras. Mas ainda prefiro esta versão em inglês: You’ll be voted “Happiest Nation”. (Vocês serão votados “A Nação Mais Feliz do Mundo”.)

Este era o desejo de Deus para a nação de Israel. Infelizmente, eles não quiseram segui-lo. Mas o desejo de Deus não mudou. Se qualquer nação se voltar para Ele, certamente provará desta promessa.

Mas enquanto as nações se preocupam com planos e medidas que nunca funcionam, e vivem correndo atrás do vento, eu e você temos a promessa acima para nossa vida. Afinal, “sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.” 1 Pedro 2.9 Sim, você é uma nação aos olhos de Deus. E que tipo de nação é você? Se existisse um medidor de felicidade, e fosse feita uma enquete no seu círculo social—entre todos os seus familiares, amigos, e conhecidos—quem entre vocês seria votado “A Pessoa Mais Feliz”?

Se dependesse de Deus, você levaria o prêmio. Este é o desejo d’Ele para você. Ter o casamento mais feliz, ser o mais realizado na profissão, ser a saúde em pessoa, ser a inveja dos seus inimigos…

Mas talvez isso não esteja acontecendo com você. Quem sabe até o contrário. Mas por quê?

As únicas respostas só podem ser:
Você não está cumprindo os versículos anteriores ao doze em Malaquias 3 (que tal dar uma lida?)
Você até está cumprindo, mas o tem feito mecanicamente e não com fé
Deus estava brincando quando fez essa promessa

Se você diz que crê em Deus mas não é feliz, está na hora de reavaliar sua crença.

Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário