quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ele ressuscitou, e daí ?



De tanto ouvir uma coisa, ela acaba perdendo o sentido para nós. Repita uma palavra qualquer cinquenta vezes em voz alta e você verá o que estou falando. É o que acontece com muitas mensagens e histórias bíblicas. Desde o berço ouvimos falar delas. Se não pararmos para realmente pensar no que elas significam, não terão nenhum valor nem benefício para nós.

Uma dessas mensagens é a que registra um dos fatos mais importantes na Bíblia: Jesus ressuscitou. Ao ouvir isso, o ouvinte fica com cara de tacho, sem reação, como quem diz: “Ele ressuscitou. Sim, e daí?”

Espere um pouco, não tão rápido assim. Pense na palavra “ressuscitou”—voltou da morte para a vida; estava morto e reviveu. Você conhece alguém entre seus amigos que está vivo hoje mas já esteve morto e sepultado por três dias? Não creio.


No mês passado, um jogador de futebol na Inglaterra caiu desacordado no gramado durante o jogo. Fabrice Muamba, 23 anos, sofreu uma parada cardíaca; foi imediatamente socorrido pela equipe de paramédicos do estádio e levado ao hospital. Por 78 minutos, o coração de Fabrice deixou de bater, apesar de 15 tentativas de ressuscitá-lo com um desfibrilhador. Durante este período, o jogador estava clinicamente morto, segundo os médicos. Milagrosamente, no septuagésimo nono minuto, o coração voltou a bater e Fabrice voltou à vida. Ele ainda está em recuperação mas fora de perigo.

Graças a Deus que ele está bem. Quer ele volte a jogar futebol ou não, Fabrice já tem uma história e experiência e tanto para escrever livros, dar palestras motivacionais, e fazer muitos pensarem na própria morte. E ele é apenas um jogador de futebol, até então desconhecido, cujo coração parou de bater por uma hora e dezoito minutos. Mas foi notícia no mundo inteiro.

O que dizer da ressurreição do Senhor Jesus? Por que o mundo não parece estar nem aí para isso?

Se Ele ressuscitou, então:
Ele venceu a morte
Está vivo ainda hoje
Quem crê n’Ele não precisa ter medo de morrer, porque também ressuscitará
As feridas, dores, e maldições que estavam sobre Ele na cruz estão derrotadas
Um dia você terá que comparecer diante d’Ele e dar contas de como viveu sua vida
Se você se submeter a Ele nesta vida, Ele lhe permitirá viver com Ele na próxima

Essas conclusões não são mínimas nem de pouca importância. Mas do que você vai lembrar, e talvez falar com seus amigos, depois de ler esse artigo—do jogador de futebol ou do que deu a vida por você?

Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário