quarta-feira, 28 de março de 2012

Frequência Jovem


Neste domingo (25-03) realizamos a Frequência Jovem, muito esperada por todos, um movimento diferente entre a região, onde o objetivo maior é levar os jovens a conhecer o verdadeiro Deus de uma maneira diferenciada, muita música, agitação, teatro e o principal Consciência Jovem.




A DANÇA foi um ponto marcante nesse dia, havendo a MISTURA de gêneros musicais e mostrando que  no FORÇA JOVEM todos fazer parte de uma unica NAÇÃO, independente de estilos :




E depois de tanto agito, foi o momento do TEATRO LIBERTE-ME :




E a pregação do Pr. Anderson sobre a consagração de Davi:


Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. (1 Samuel 16)






E ainda tivemos uma entrevista com o tecladista, Adriano, de Campo Limpo, contando sua experiência após ter passado pela nossa região há 6 anos, veja o vídeo:





segunda-feira, 26 de março de 2012

Burrice não louva a Deus

Nas minhas aulinhas de ciência, ainda no primeiro grau, aprendi que o ser humano é o único animal racional—característica que o distingue de todos os outros animais. Sua inteligência o permite realizar coisas que nenhuma outra criatura pode.

Através da Palavra de Deus, também aprendi que o uso da inteligência unida à fé é o que distingue os que são de Deus dos que não são. Moisés expressou isso assim:

Portanto, guardem e obedeçam fielmente a todas essas leis, e assim os outros povos verão que vocês são sábios e inteligentes. Quando ouvirem falar dessas leis, eles dirão: “Como é sábio e inteligente o povo dessa grande nação!” Deuteronômio 4:6

Perceba o desejo de Deus com respeito ao Seu povo. O Senhor queria que os outros povos conhecessem o Seu povo como um povo inteligente. E as nações veriam isso quando vissem o povo d’Ele obedecendo fielmente as Suas leis.

Burrice não louva a Deus.
Fé emotiva não honra a Deus.
Religiosidade não faz incrédulos admirarem a Deus.
Crença cega não exalta a Deus.
Inteligência sem fé é manca.
Fé sem inteligência é fanatismo.
Fé sem obediência é vergonha para Deus.

Infelizmente, muitos que tem chamado a si mesmos “povo de Deus” tem sido burros, cegos, e meros religiosos. Valorizam as emoções e desprezam o entendimento.

O cérebro que têm é um desperdício.

Porque sou demasiadamente estúpido para ser homem; não tenho inteligência de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo. Provérbios 30.2,3

Bispo Renato Cardoso

sábado, 24 de março de 2012

Tão diferentes e tão iguais !

Somos de lugares diferentes, tivemos uma educação diferente e cada uma tem uma historia de vida e sua própria personalidade.
Vendo desse ponto de vista, somos realmente muito diferentes, mas existe algo que nos faz iguais, a nossa fé e o nosso objetivo.
Todas cremos no mesmo Deus e todas queremos ganhar almas, ajudar as pessoas, dar a conhecer a fe em Jesus.
E é isso que nos une, que nos faz ter os mesmos pensamentos, lutar juntas pelo mesmo objetivo e caminhar na mesma direção.

Se você quer ter verdadeiras amizades, saiba que terá que buscá-las entre pessoas da mesma fé, a linguagem será a mesma, não haverá confusão nem desentendimentos pois o que as faz diferentes são as coisas superficiais, mas o espirito será o mesmo.
Essas são as amizades que funcionam, que agradam a Deus que somam na nossa vida, tudo que seja para te derrubar, fazer sentir mal, contrairar a tua fe e os teus princípios, com certeza nao é bom.

Seja sábia escolhendo as suas amizades, muitos tem se desviado da fé por causa das más influencias. Seja radical em por um ponto final nas amizades que colocam em perigo a sua salvação, seja amiga de quem é amiga de Deus.

“Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico;” Proverbios 22:24


Tânia Rubim


segunda-feira, 19 de março de 2012

O que aconteceu com "Amém, graças a Deus"



Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês. 1 Tessalonicenses 5:16-18

No início da minha fé, eu aprendi que quando sou injustiçado, humilhado, ignorado, mal-interpretado, julgado, desprezado, passado para trás por algum espertinho, alvo de fofocas e comentários maldosos, olhares tortos, repreendido, corrigido, maldosamente gozado, chamado disso ou daquilo — minha resposta deve apenas ser, “Amém, graças a Deus. Vamos em frente.” Quer dizer, confiança em Deus como Justo Juiz, humildade para aprender qualquer que seja a lição daquela situação.
Hoje em dia, porém, é frustrante ver a reação de muitos dos que se chamam da fé. Dizem: Isso não vai ficar assim. Quem ele pensa que é? Olha só o que fizeram comigo! Ela vai me pagar! Ele não perde por esperar… Mas eu não fiz nada de errado, não é justo! Até aqui fiquei calado, mas agora ele vai ver só… E coisas do tipo.
A atitude geralmente é de rebeldia, autodefesa, justificação, insatisfação, língua afiada, e de buscar alguém que concorde com a dor dele ou dela. Se há oração (“se”, pois muitos se esquecem do mais importante que é orar), é uma oração cheia de mágoa e sentimento de vingança, a qual Deus não ouve, é claro.
O velho “amém, graças a Deus” é cheio de significado e importância. O “amém” quer dizer “assim seja”, “seja feito desta forma”, “deixe estar”, ou “que seja assim”. Ou seja, eu não vou lutar para mudar isso. Não vou ficar me defendendo diante das pessoas, pois senão, faria delas meus juízes.
O “graças a Deus” quer dizer que reconheço que tudo o que Deus permite é bom para mim. Se Ele permitiu que aquela injustiça, calúnia, repreensão etc. me acontecesse, é porque eu posso fazer bom uso dela. Deus não é mau. As pessoas podem ser más, mas não Deus. Por isso, a Ele dou graças, e peço forças e sabedoria para aprender a lição.
Amém, graças a Deus.
Uma frase que tem se tornado cada vez mais rara no meio cristão.

P.S. Antecipando os que leem e nada entendem, esclareço que há uma grande diferença entre “se defender” e “combater o engano”. Falo acima sobre se defender diante de injustiças, calúnias etc. para benefício pessoal. Combater o engano significa expor as mentiras diabólicas que correm soltas e corrompem os incautos. É dever de todo cristão combater as mentiras, os enganos, e o mau-caratismo que suja a fé pura e o nome do nosso Senhor Jesus. Isso nunca deve ser feito para benefício pessoal, mas sim para benefício das pessoas quem vinham sendo ou poderiam ser enganadas.

Thalita Andrade

sábado, 17 de março de 2012



Como ser Batizados com Espírito Santo 

  Pensamento.

O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!

Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Conclusão:

Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.

Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.

Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

domingo, 11 de março de 2012

Não sei o que é melhor




Às vezes você não vai saber qual a melhor decisão tomar. A opção A parece tão boa ou ruim quanto a opção B. É nessa hora que você vai desejar que tivesse poderes de prever o futuro. (Cartomantes e videntes fazem seu negócio desse desejo e inquietude das pessoas.) Mas o fato é que você não tem esse poder. Então, o que fazer?

Informe-se o melhor possível sobre as suas opções. Pergunte. Investigue. Suponha. Considere o cenário mais drástico. Pondere sobre adiar a decisão (às vezes, não fazer nada é a opção C).

Porém, chegue a um ponto onde você finalmente toma a decisão. Defina-se. Ainda que não tenha 100% de certeza que é a melhor decisão, esteja 200% certo de que ficar paralizado pela dúvida é a pior opção. Portanto, decida e não olhe mais para trás. Ponha toda sua força nessa decisão.

É assim que você vai sair da angústia de não saber o que é melhor.

Bispo Renato Cardoso

sábado, 10 de março de 2012

Lixo



Você jogaria fora o seu lixo e depois voltaria a trazer o lixo para dentro de casa?
Claro que não, então não faça isso com a sua vida espiritual, depois de ter jogado fora tanto lixo, como ódio, mentira, idolatria e toda a sorte de pecados e sentimentos ruins, não vá agora pegar todo esse lixo e trazer de volta para a sua vida.

Muitos que um dia estiveram bem e foram usados por Deus, hoje estão caídos por esse motivo. Você sabe que o lixo cheira mal e quanto mais o tempo passa cheira pior, ou seja se a pessoa não se desfaz rápido do lixo os frutos podres começam a aparecer, e então você diz, “poxa, aquela pessoa parecia tão sincera, tão de Deus”, pois é, mas ela foi pegando de volta tudo que ela já tinha jogado fora e agora ela está podre em seu interior, terá que fazer uma faxina profunda e arrancar todo esse lixo de novo e ficar limpa diante de Deus.

“Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.” Tiago 1:21

“Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” 2 Corintios 7:1

Tânia Rubim

terça-feira, 6 de março de 2012

Nadar, nadar e morrer na praia



“Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons.” 1 Samuel 19:4,5

Você se atreveria a lutar contra a vontade de Deus? Talvez a primeira resposta que vem na sua cabeça neste momento é: “De jeito nenhum, seria perda de tempo.”
Mas o fazemos todas as vezes que não aceitamos a vontade de Deus para a nossa vida.
O rei Saul o fez e de repente você sem se dar conta também já agiu desta maneira.

Deus já havia escolhido a Davi para reinar em lugar de Saul, mas este estava lutando com todas as forças para que ninguém tomasse o seu trono, podemos dizer que Saul ‘nadou, nadou e morreu na praia’, realmente não se pode lutar contra Deus.

Mas gostaria de evidenciar a atitude de Jônatas em relação a tudo o que estava acontecendo.
Jônatas era o filho de Saul e por isso herdeiro do trono, depois da morte de seu pai.
Ele também poderia ter interesse em acabar com Davi, afinal ele iria tomar posse do que por “direito” pertencia a Jônatas, o trono de Israel, afinal de contas toda a família seria prejudicada, ele poderia ter ficado do lado do pai.

Mas veja a diferença entre Saul e Jônatas, um se rebelou contra o próprio Deus, mostrando ódio, ira, rebeldia. Já Jônatas mostrou ser temente e possuir o caráter de Deus, aceitando assim a Sua vontade, ele não entrou no jogo do pai para ir contra o próprio Deus, pelo contrario, ele aceitou e se submeteu à vontade de Deus.

E você, tem se sujeitado à vontade de Deus para a sua vida ou está lutando contra Ele? Já sabe vai nadar, nadar e morrer na praia, pois quem poderá lutar contra o próprio Deus? Quantas vezes você já insistiu em fazer isso, foi rebelde, ficou com raiva, quis fazer do seu jeito, com certeza os resultados não foram bons.

Se você já passou uma experiência assim, deixe o seu comentário, seguramente irá ajudar outras pessoas.
Vou deixar alguns exemplos para ajudá-las:

- você insistiu numa relação que sabia que não era da vontade de Deus

- você não aceitou quando outra pessoa ficou responsável por algo que a seu ver era para você

- Deus te deu uma direção, mas você quis fazer as coisas à sua maneira.


Tânia Rubim

sábado, 3 de março de 2012

Cadê o seu sorriso ?



O sorriso para mim,
é a felicidade que transborda.
É o recheio de uma alma em paz
que se derrama nos lábios.
É a estampa da face
de quem teve um encontro com Deus
e sabe a alegria que somente nEle
se encontra.
É a força que nos encoraja á lutar,
pois, nEle e por Ele somos mais que vencedores.
"portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10

Isis Regina