sábado, 17 de março de 2012

Como ser Batizados com Espírito Santo 

  Pensamento.

O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!

Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Conclusão:

Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.

Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.

Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

3 comentários:

  1. Eu quero muito ser batizada com o Espírito Santo e vo focar o maximo pra recebe-lo.Eu só queria saber uma coisa, no intervalo na escola, eu ando com duas garotas que nao são da Fé,isso prejudicará o recebimento do Espírito Santo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para receber o Espírito Santo devemos andar no espírito, vamos usar agora da fé racional, se você estiver com suas amigas que não são da mesma fé, você vai se distanciar do espírito, pois as conversas não serão para alimentar o espírito e sim a carne ...
      Uma dica bacana e que me ajudou muito é levar livros (A Mulher V, Nos Passos de Jesus, Melhor do que Comprar Sapatos ...) e lê-los durante o intervalo.Assim você diz para suas colegas que quer apenas ler um bom livro, sem despreza-lás!
      Continue perseverando e tenho certeza que Deus verá a intensão do seu coração e logo, logo você receberá o seu precioso espírito.

      Na Guerra, Obra. Jéssica

      OBS: Se você precisar de mais alguma orientação, pode perguntar ou através do blog mesmo ou ainda no nosso e-mail forcajovem_atibaia@hotmail.com fique a vontade, só não permaneça na dúvida !

      Excluir
  2. Obrigada,gostei da dica e vou fazer isso mesmo, :D

    ResponderExcluir