terça-feira, 31 de janeiro de 2012

À espera de alguém que nunca virá

Boa tarde, bispo.

Relatarei a história de uma pessoa que vive à espera de alguém que nunca virá.

Conversei com um senhor, que frequentava a Igreja há cinco anos, e no decorrer do atendimento, percebi que os seus olhos desejavam ver a realização dos seus sonhos, entretanto, havia algo que o impedia e o deixava cada dia mais distante disso.

Há três anos, ele não tem contato físico com a sua esposa, ela o despreza. Seu filho vive nos EUA e é viciado em drogas, e por viver em uma terra distante, ele está muito preocupado.

Além disso, este senhor faz hemodiálise três vezes por semana. Perdeu duas lojas de automóveis e agora está desempregado, desamparado e solitário.

Ao vê-lo na Igreja, percebi que era uma pessoa atenciosa, pois orava, buscava e louvava a Deus com os lábios. Mas, infelizmente, a sua vida não O glorificava.

Intrigado, ao vê-lo na Igreja somente como um ouvinte, cheguei até ele para conversarmos, foi quando ouvi e vi o que estava no seu interior. Tratava-se de uma pessoa cheia de conhecimentos bíblicos, e com as suas opiniões formadas e definidas, mas somente para aquilo que lhe agradava.

Segundo ele, não era mais necessário ser dizimista e nem fazer sacrifícios para Deus, porque ele estava somente na espera que, um dia, Deus o respondesse. Em sua opinião, apenas o seu desejo interior era suficiente para que Deus o atendesse e mudasse a sua vida.

Mas eu não podia deixar passar aquela oportunidade de lhe abrir os olhos para a verdade, e libertá-lo das algemas que o aprisionavam por tantos anos. Falei tudo, com toda a sinceridade e respeito. Ele ouviu tudo atentamente, e, desde então, não voltou à Igreja.

Mas O Espírito Santo confirmou no meu interior: "Você o libertou, fique tranquilo porque a sua parte foi feita".

Com a sua atitude, ficou provado que, verdadeiramente, ele não havia sacrificado a sua vida para Deus. Tendo preferido ser o senhor dela, e, infelizmente, continuará a sua jornada à espera de alguém que nunca virá.

Um forte abraço bispo, para o senhor e toda a família.

Pastor Junior Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário