segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais de 15 mil jovens participam da Dose Mais Forte em São Paulo


Mais de 15 mil jovens compareceram sábado, 25 de agosto, no Cenáculo do Espírito Santo da Av. João Dias, em busca de uma transformação de vida.

Devido à superlotação do salão principal, foi necessário que muitos participassem do culto no estacionamento coberto onde foi instalado um telão para que nenhuma pessoa perdesse a oportunidade de ser abençoada.

A reunião, intitulada de A Dose Mais Forte, foi ministrada pelo bispo Guaracy Santos, que logo no início, clamou pela libertação de todos, principalmente, por aqueles que estavam aprisionados ao mundo dos vícios, da prostituição, mágoas e outros problemas.

 Beatriz do Carmo, 15 anos, fez questão de comentar sobre o alívio que sentiu após receber a oração forte.

“Quando cheguei aqui há 7 meses, era viciada em maconha, êxtase e lança perfume. Porém, ainda tinha ódio no meu coração e isso estava me fazendo sofrer muito. Agora, depois do clamor, sinto que minha alma foi lavada e a partir de hoje, acredito que serei uma nova pessoa,” declarou.

Depois disso, o bispo Guaracy convidou aqueles que desejavam entregar a vida completamente ao Senhor Jesus a

tomar essa atitude e em seguida, fez uma forte busca ao Espírito Santo.

O pastor americano Damien Jackson, autor do livro “Eu Deveria Estar Morto,” relatou durante a tarde como alcançou a libertação de uma vida transtornada pelos vícios, ódio, roubo e desesperança. Durante a busca, ele também orou, clamando em inglês para que a presença de Deus viesse sobre todos os jovens e os fortalecessem de maneira poderosa. A tradução para o português foi feita pelo bispo Delmar, que durante muitos anos fez a obra de Deus no exterior.

Durante o culto, o bispo Adilson Higino fez uma oração especial por aqueles que desejam servir a Deus em Seu Altar e a Cia. De teatro da Força Jovem de São Paulo apresentou uma peça teatral com vídeo, transmitindo uma forte mensagem sobre a salvação.

No final, vários jovens se batizaram nas águas e após a reunião, o pastor Damien autografou os livros adquiridos pelos jovens.

No estacionamento, voluntários dos projetos Dose Mais Forte e Se Liga 16 da Força Jovem Brasil orientaram os jovens que visitavam as tendas sobre o perigo das drogas, além de oferecerem a eles atendimento jurídico e social.

Veja as fotos do evento aqui.

Colaboração: Daniela Soares, jornalista FJB

Fotos: Erik Teixeira

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quem quer ver Deus ?



Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio, existia um marujo que, pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.

Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar o horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava.

Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:

– Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver Deus.

Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus 5.8, leu esta joia rara do Amado Mestre:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

Colaboração: Gabriela Coimbra

sábado, 4 de agosto de 2012

FJB realiza show musical em prol da construção do Templo de Salomão




A Força Jovem Brasil realiza um show musical em prol da construção do Templo de Salomão durante essa tarde de sábado, 28 de julho, na Rua Dr. Carlos Botelho, 427, no Brás, em São Paulo.

Com a presença dos cantores e bandas da FJMusic, mais de 1.500 jovens, vestindo a camisa do Templo, têm a oportunidade de louvar a Deus nesse evento super animado e inesquecível.

O cantor Clóvis Ribeiro, que veio diretamente de Brasília, declarou que é grande a satisfação em através de suas canções poder contribuir com esse show. A cantora Luciana Reys, emocionada, fez questão de participar. “É grande a alegria em estar aqui fazendo parte. Com o Templo, muitas almas serão ganhas para Jesus, pois sabemos que pessoas virão do mundo inteiro para serem abençoadas”, afirmou.

O coral da FJB de São Paulo, a equipe Cia. Teatral e o grupo de dança marcaram presença no show que também foi abrilhantado com as apresentações dos cantores Marcos da Banda Resgate Soul, Cristina Miranda, Mano Gil, Sabrina, Banda FJB Campinas, Lays e seu esposo pr. Fernando.

Cada ingresso para o show do Templo teve o custo de R$20,00 e pôde ser adquirido nas centrais da FJB em São Paulo. Segundo o pr. Leandro Oliveira, coordenador da FJB do Brás e também do VPR Brasil, ajudar na construção do Templo é um privilégio. “Eu costumo dizer que os jovens daqui serão os futuros obreiros e pastores do Templo. Então, estamos dando o máximo de nós, ofertando com o nosso melhor”, disse o pastor, que também é musico e contribuiu com o show através do seu talento musical na percussão, violão e bateria.

De acordo com o pr. Railson Araújo, responsável pela FJB de São Paulo, essa é apenas uma das ações com esse propósito. Em todo o país, a Força Jovem Brasil está imbuída em angariar fundos para a construção do Templo de Salomão e para isso, realiza bazares, gincanas e diversos eventos. “Como sempre pergunta o pr. Jean Madeira, coordenador nacional da Força Jovem Brasil: Para ou continua? Todos nós que fazemos parte desse time respondemos: É óbvio que continua! A gente não vai parar até ver essa grande e magnífica obra concluída,” finalizou.