segunda-feira, 30 de julho de 2012

O que vale mais, 80 anos ou centenas de milhares de anos?

Saiba que esse “quase-nada” de anos de vida que teremos aqui na Terra vão determinar aonde passaremos a eternidade.

Se você ainda não entendeu porque veio a este mundo, está na hora de acordar! Eu te garanto que não foi para ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Está preocupado(a) com a sua vida? Em curtir? Só quer saber de trabalhar, trabalhar, trabalhar? Só pensa em bajular a sua família? Não tem tempo pra Deus? Quer se convencer de que buscando a Deus do seu jeito vai dar certo? Quer fugir do sacrifício?

Se eu fosse você, não pagava pra ver… Até porque serão muitos e muitos anos (uma eternidade!) de sofrimento contínuo pra entender aquilo que já deveria ter sido entendido enquanto se estava vivo(a) (mas aí vai ser tarde!).

Se assustou com a notícia? Eu também me assustaria se não tivesse certeza da minha salvação.

Acha que ainda tem bastante tempo pra pensar no assunto? Quem te garante isso?

Essa pode ser a sua última chance. A dessa pessoa aqui no vídeo, veio sem avisar.

Clique aqui para encontrar a porta de saída desse filme de horror mais próxima da sua casa. Marelis Brum

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Show do Templo 

Sábado 28/07/2012, vários artistas da música Gospel fazendo um mega
 show em prol da construção do Templo de Salomão.

Ingresso R$ 20,00 adquira o seu no Força Jovem.



sexta-feira, 20 de julho de 2012



Às vezes você não vai conseguir o que quer pela força. Ser intransigente, querer impor seu jeito, exigir que as pessoas lhe respeitem, fazer cena quando elas não fazem o que você quer…

Há momentos, sim, quando o uso da força e autoridade, para quem as têm, é a única opção. Mas antes disso, há a diplomacia, o pedido com um sorriso, a paciência, o domínio próprio, o espírito de servir a outra pessoa antes de ser servido, a gentileza, e muitas outras armas de influência. O mestre disso foi o próprio Senhor Jesus, que até hoje conquista milhões de pessoas, levando-as a se entregarem por Ele, sem nunca ter derramado uma gota de sangue de ninguém—apenas o d’Ele próprio.

Às vezes o forte parece fraco—mas só ele sabe quem realmente é, e por que está fazendo o que faz.

Se você tem tentado algo pela força e não tem conseguido, tente a alternativa.


Bispo Renato Cardoso

segunda-feira, 16 de julho de 2012

7 perguntas para iniciar a semana bem



É um velho cliché mas não deixa de ser verdadeiro: nunca é tarde para recomeçar. E o melhor momento para o recomeço é sempre agora. Eis algumas perguntas para lhe ajudar a organizar seus pensamentos e sua vida começando… já:


Qual a sua principal preocupação neste momento? Você pode fazer algo a respeito dela? Então vá e faça. Não há nada o que fazer? Então ela deve se tornar sua última preocupação.
Com quem você precisa conversar algo muito importante? O que está esperando?
Já falou com Deus hoje? Falou mesmo, não apenas pensou? Se ainda não, tire cinco minutos, vá a algum lugar privado e fique a sós com Ele. Será o momento mais proveitoso de sua semana.
Qual atividade ou hábito pouco útil que tem roubado seu tempo para fazer coisas mais importantes? Decida não mais se entregar a isso; toda vez que vier a tentação, volte-se para o que é importante.
Quais as 3 coisas principais que você quer ter alcançado até sexta-feira? Escreva-as num papel. Agora.
Olhe seu calendário ou agenda para esta semana e a próxima. Todos os seus compromissos estão agendados? Alguma coisa para preparar para eles com antecedência?
Quando você passará tempo com a(s) pessoa(s) mais importantes na sua vida esta semana? Como? Fazendo o quê?

Não tenha medo de responder a estas perguntas. Uma hora investida agora pensando ativamente sobre elas lhe salvará dias de frustração e desperdício.

Experimente.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

UMA FOTO PODE SALVAR UMA ALMA ?

Essa foto foi que me chamou a atenção quando eu ainda estava no mundo. Achei muito bacana e comecei a tentar fazer uma montagem igual a essa, mas sem curso, sem entender nada de montagem foi a maior guerra !

É muito engraçado por que tentei e tentei várias vezes mas nunca consegui, mas acabei gostando bastante de fazer montagem. Então comecei a querer aprender mais e mais sobre montagem e fiquei até mais ou menos. E quando cheguei na IURD eu assistia as reuniões mas não queria nem saber da Força Jovem, me desviava dos obreiros... saia mais cedo das reuniões de domingo pra fugir deles...

Até que um dia comentei com um rapaz da FJ e com o Obr. líder sobre esse gosto que eu tinha de fazer montagens e ele me pediu pra fazer um convite pra um domingo nem lembro se era regional ou não mas fui e fiz, nem sei se ele gostou ou não, mas sei que ele me disse assim: - Ai tu conhece o "VPR"?

Daí já era, nunca mas saí do FJ e da igreja e me mantive firme até hoje...
Foi graças á DEUS e aos Obrs. que nunca desistiram de mim e também ao VPR que me fazia querer aprender sempre mais...

Só tenho a agradecer a DEUS pela FJ!

"Atenção VPR´S graças a uma boa imagem eu estou aquiuse a internet pra ganhar almas"




V.P.R Campos Eliseos

domingo, 1 de julho de 2012

A seguir: cenas do resto da sua vida



[Este post começou aqui (A pessoa mais feliz do mundo. Estrelando: VOCÊ). Mas há quem diga que começou aqui (A história que você se conta)]


Todo mundo tem uma história. E enquanto vivemos, vamos fazendo nossa história com nossas decisões, escolhas e atitudes. Como atores em um filme, nós tendemos a continuar cumprindo o papel que aceitamos.

Não estou falando apenas de história no sentido do que já passou conosco, mas também—e especialmente—o que ainda vai passar. Esse futuro, a história que ainda não aconteceu, nos dá a oportunidade de mudarmos o rumo do nosso personagem.

Qual a história de vida que você está vivendo? Qual o papel que você cumpre nessa história? Como você quer que ela seja daqui para frente?

A história que você crê para si mesmo, aquela que você se conta e abraça para si, é a história de vida que você terá. A história nestas palavras: “eu sou um vendedor nato” provavelmente lhe dará um futuro de alguém que está sempre vendendo algo—seja um produto, uma filosofia de vida, ou a si mesmo para outras pessoas. “Eu não sou homem de uma mulher só” é uma história que muitos homens se contam e vivem. “Eu não consigo arrumar ninguém” é a história de muitas encalhadas que, por causa desta história que elas contam para si mesmas milhares de vezes, acabam assumindo o papel de sozinhas. Profecias autocumpridas.

Defendi anteriormente que o poder de uma história está ligado à nossa capacidade de fazê-la acontecer. Portanto, é inteligente eu me aliar a alguém que tem muita capacidade e que se interessa em fazer de mim uma história de sucesso. Não conheço outra pessoa mais qualificada para isso do que o próprio Deus.

Deus é o grande Diretor de uma história mestre que inclui toda a humanidade. Ele procura pessoas, “atores” digamos assim, que creiam nessa história e aceitem cumprir o papel que Ele tem para elas. Para figurar na história de Deus, eu tenho que entender o papel que Ele quer que eu faça, crer nele, e assumi-lo totalmente. O bom ator é aquele que encarna o papel. Ele passa meses se preparando, entrando na mente do personagem, imitando a voz, vestindo as roupas… e muitos têm até dificuldade de abandonar o personagem mesmo depois das gravações do filme…

Para entrar na história de Deus, ganhar um papel de destaque nela, eu tenho que agir da mesma forma. Tenho que crer com todas as minhas forças no papel que Ele tem para mim—encarnar o personagem. Se Ele diz “Sê tu uma benção”, como disse para Abraão, eu tenho que assumir esse papel e passar a ser uma benção. Se Ele diz “Você pode mover montanhas com a sua palavra, e nada lhe será impossível” (Mateus 17.20) —então eu tenho que me apossar deste papel e agir de acordo.

Foi assim que homens e mulheres de fé ganharam destaque na história de Deus—crendo, assumindo o papel que Deus havia dado para eles.

Mas a história de Deus continua. As promessas d’Ele estão aí, para quem quiser crer.Ele já determinou um papel de destaque para você. Mas se você não crer, esse papel vai para outro que crê.
Alguém será o maior empresário do ano no seu ramo. Poderá ser você ou seu concorrente.
Alguém deixará seu passado de horror e se tornará uma nova pessoa. Poderá ser você ou outro que crer.
Alguém deixará de ser pobre e passará a ser milionário porque acreditou numa ideia de negócio. Poderá ser você ou alguém que ousou mais.
Alguém abandonará todos os seus bens e planos pessoais e irá para o altar para pregar o Evangelho onde Deus mandar. Poderá ser você ou quem valorizar isso mais que tudo.
Alguém será tão feliz com um novo amor que esquecerá a dor de um amargo divórcio. Poderá ser você ou outra pessoa divorciada que abraçou este novo papel para ela.

Entre na história de Deus. Assuma o seu papel. Aja como quem crê totalmente.

É você quem decide as próximas cenas.

Bispo Renato Cardoso

A pessoa mais feliz do mundo. Estrelando: VOCÊ





Qual o processo de realização de um filme de sucesso?

Primeiro tem que haver uma história forte, dramática, inspiradora. Daí, um escritor tem que colocar essa história no papel. Esse escritor, ou dramaturgo, é quem vai trazer essa história para a vida na mente dos diretores, dos produtores, do elenco e toda a equipe realizadora.

Toda história tem personagens. Por isso, um dos fatores principais de um filme de sucesso é escolher bons atores. O diretor de elenco, uma vez familiarizado com o script da história, começa a fazer a seleção do elenco. Você já deve ter visto em alguns filmes quando os atores candidatos vão à frente do diretor e fazem um pequeno teste para ver quem vai ganhar o papel. Este processo de seleção é crucial porque são os atores que vão passar para o telespectador toda a emoção e a credibilidade da história. A diferença entre um bom ator e um ótimo ator pode mudar totalmente o resultado do filme.

E é neste ponto que eu quero focar.

Por que eu estou lhe dando esta ilustração?

Falamos há alguns dias sobre o poder da história que contamos a nós mesmos. Nós temos a capacidade de

definir a nossa vida pelas histórias que nos contamos.(Leia A história que você se conta)

É claro que o poder de uma história está ligado à nossa capacidade de fazê-la acontecer. Portanto, você pode inventar sua própria história, o filme de sua vida, segundo a sua imaginação e capacidade. Boa sorte com isso. Mas você pode também optar por ser um personagem na história de Deus, entrar no script d’Ele, no projeto de vida d’Ele, que pode incluir você entre os personagens principais—e contar com toda a capacidade d’Ele.

Deus é o Grande e Maior Escritor, Diretor, Produtor, e Selecionador de elenco que existe. Ele já tem a história da humanidade mapeada e escrita nos mínimos detalhes. Esta história tem um final feliz para os que creem nela e um infeliz para os que duvidam dela. Mas tudo já está determinado. E você, querendo ou não, já faz parte desta história. Você já é um personagem nesse “filme” de Deus. A única questão é que tipo de personagem você tem sido e quer ser, e que fim você levará quando a história acabar.

Olhe como Deus agiu na Bíblia. Todas as histórias e personagens mostram que Deus sempre buscou pessoas que cumprissem o papel que Ele precisava para fazer a história. Quando Deus decidiu começar uma nação especial, por exemplo, por meio da qual Seu Filho viria nascer mais tarde, Ele procurou o protagonista desta história. Teria que ser alguém de fé, que fosse um referencial para todos os seus descendentes. Quem Deus escolheu para este papel? Abraão e Sara. E eles, incapazes aos olhos humanos, improváveis heróis da fé, ainda hoje são referências para os que querem um final feliz em suas vidas.

Mas como você pode se destacar na história de Deus? O que pode fazer de você uma pessoa abençoada, escolhida para cumprir um dos melhores papéis que Deus tem para um ser humano em Sua grande história?

Mais sobre isso no próximo post. (Leia A seguir: cenas do resto da sua vida)

Bispo Renato Cardoso

A história que você se conta

Histórias são uma maneira pela qual fazemos sentido das coisas. Entendemos o mundo ao nosso redor, as pessoas, as coisas, os eventos, e a nós mesmos através de histórias. As histórias que nossos pais nos contaram, aquelas que o nosso patrão nos conta, as que o namorado ou esposa usam para explicar seu amor, e as que o próprio Deus usa para nos ensinar—todas nos trazem algum entendimento sensato.
Histórias são instrumentos de comunicação, mas muito mais que isso. Elas carregam sentido, emoções, fé, fatos, ilusão, motivação, e muitas outras coisas—dependendo que tipo de história são.

Mas uma das histórias mais importantes é aquela que você conta a si mesmo. É a história de quem você é, porque é assim, de onde vem e para onde vai, seus segredos e crenças, e tudo o que lhe define como pessoa.

Todos nós contamos nossa história a nós mesmos quase todos os dias. Quando você olha para um livro interessante e ouve a sua própria voz lhe dizendo na sua cabeça “Você não gosta de ler”—você está contando um pouquinho da sua história a si mesmo. “Ler não faz o seu tipo, você nunca foi de ler livros na escola. Você não gosta de ler.” E esta pequena história define quem você é e o que vai fazer a respeito daquele livro. Imediatamente, para não contrariar a história, você deixa o livro para lá e nem mais pensa em lê-lo. A história se perpetuou.

Como você já deve ter percebido ao longo dessas linhas, as histórias que você conta a si mesmo são muito poderosas. Elas definem seu caráter e comportamento. Consequentemente, elas definem a sua vida.

O segredo então é decidir a sua história. Afinal, algo tão poderoso não pode ser deixado ao acaso ou à mercê de seus medos, complexos, e preconceitos sobre si mesmo.

Se você quer ser uma pessoa de sucesso, você tem que passar a contar a si mesmo sua história de sucesso. “Você é uma pessoa que não aceita fracasso, só o sucesso.” “Você nasceu para vencer.” “Deus quer que você tenha sucesso.” — e assim por diante.

As histórias que você se conta sobre si mesmo definem o seu futuro.

Que tipo de futuro você quer? Comece a construi-lo agora com as histórias sobre si mesmo que lhe mobilizarão para realizá-lo.

De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.
—Deus, mudando a história de Abraão muito antes dela se realizar. Gênesis 12.2

Bispo Renato Cardoso