terça-feira, 29 de maio de 2012

Vai valer a pena !



Tantas coisas que passamos ...e talvez você se pergunte o porque de tudo isso,as vezes você até tem vontade de desistir, se abater com as tribulações, saiba que o Senhor Ele não nos dar nada além do que podemos suportar...e ainda que pareça insuportavel saiba que tudo isso vai chegar ao fim e você vai ver que foi suportável.
Tudo isso que passamos tenha certeza que vai valer a pena, passar por tudo por causa da nossa fé em um Deus Poderoso, ainda que ningúem entenda, ainda que o mundo queira te dormina lute, a cada dia cada momento não se renda,não se entregue, porque vai valer a pena quando o grande dia chegar, enfim você poderá esta nos braços de Deus.
E nada vai se comparar o que espera por ti apenas creia! Talvez você esta ai sabe o que fazer por mais que você acredita em Deus,você esta deixando se levar pelas incertezas,mas saiba que Ele sabe qual é a sua dor, Ele sabe das nossas necessidades, apenas creia e olhe apenas para Deus e Ele vai te socorrer.


“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


Priscila Ferreira







Peça Teatral As dez virgens



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Frequência Jovem 27/05/2012




O Frequência começou com muita agitação e um clamor pelos jovens ...



Fizemos uma oração pelo grupo Dose + Forte e assistimos ao vídeo do projeto no abrigo:



Logo em seguida foi feita uma oração pelo Obreiro Sidnei, líder do Força Jovem da Sede de Atibaia. 



Foi apresentado também, pelo grupo de teatro da sede, a peça teatral tempestade e ainda a dança apresentada pelo grupo de perdões, ambos chamaram muita atenção dos jovens.



No final do frequência foi feita uma oração pelos jovens novos, que receberam um kit com o material do FJ.


Força Jovem Apresenta | Thriller



Eu sei o que tenho que fazer ...



“Eu sei o que tenho que fazer.” Mas não faz. Aí é que está o seu problema. Muita gente sofre por ignorância, por não saber o que fazer. Mas creio que há ainda mais pessoas que sofrem por não praticarem o que já sabem.
Foi para estas pessoas que o Senhor Jesus dirigiu estas palavras:

Volta à prática das primeiras obras. Apoc. 2.5

Quer dizer, você costumava fazer o que é certo. Sabia o que funcionava, pois praticou aquilo por muito tempo. E colheu os bons frutos. Mas por alguma razão, você deixou de praticar. E os resultados têm sido catastróficos.

Você sabe o que tem que fazer, mas entre seu saber e seu fazer existem algumas muralhas:
orgulho
vergonha
teimosia
sentimentos de mágoa
preguiça
distrações
acomodação com sua situação atual
dúvidas
medo de fracassar e nunca conseguir ser como era antes
indecisão
procrastinação


Parece que você está tão longe das primeiras obras que nunca conseguirá resgatá-las. Mas a verdade é que você está bem perto, tão perto quanto a sala ao lado de onde você está agora. Para entrar na sala ao lado, você só precisa passar pela porta. Para você voltar às primeiras obras, você só precisa tomar a decisão de começar agora. É difícil tomar a decisão? Claro que não. O difícil, talvez você pense, é como manter a decisão…

Não se preocupe. Não fique ansioso com o que vai acontecer mais tarde hoje, amanhã, ou depois. Preocupe-se apenas com o agora. Tome a decisão agora de fazer o que você sabe que tem que fazer. Daí faça. E depois, mais tarde, continue fazendo. Quando bater um desânimo ou der de cara com qualquer uma das muralhas acima, lembre-se, tome novamente a decisão de continuar nas primeiras obras. Esta decisão constante de fazer o que é certo é a porta que nos conduz ao sucesso.

É simples assim. Dificuldade e facilidade somos nós que criamos.

Pense agora nas coisas que você sabe que tem que fazer mas não tem feito, e tome a decisão de começar a fazê-las já—pelo menos uma coisa, e não importa quão pequeno o primeiro passo. Comece já, logo ao terminar de ler este blog.

Não me diga o que sabe. Diga-me o que vai fazer.

Bispo Renato Cardoso

domingo, 27 de maio de 2012



















sábado, 26 de maio de 2012

Dose + Forte - Ação em Atibaia



Pessoas que fazem acontecer



Pessoas de sucesso—aquelas que você vê sempre realizando grandes coisas, conquistando, avançando—não são necessariamente pessoas mais capazes, inteligentes, melhores conectadas, ou sortudas. Uma coisa que elas têm em comum é a habilidade de dizer não a mil e uma distrações que competem por sua atenção e focar apenas no que é importante.

Quantas vezes você…

…já começou algo e não terminou?
…teve uma ideia e não fez nada a respeito?
…quis fazer algo mas teve medo de não dar certo?
…ficou adiando, procrastinando algo mais importante para fazer algo não tão importante?

Se você quer ser um realizador, alguém que faz acontecer, então aprenda a sacrificar tudo o que rouba sua atenção e energia e use-as somente naquilo que você quer realizar. Claro, sempre com equilíbrio.




O que você quer realizar de mais importante no momento? 
O que você terá de sacrificar para fazê-lo?


Bispo Renato Cardoso

segunda-feira, 21 de maio de 2012

#VigíliadaLiderança





O professor pr. Jean Madeira realizou um Congresso de Liderança em Santo André para cerca de 6 mil voluntários dos projetos sociais da Força Jovem Brasil, em 18 de maio de 2012. O evento foi transmitido via Internet para todo o Brasil e também para outros países.

Durante cinco horas, os participantes receberam verdadeiras lições de como ajudar a juventude a realizar seus sonhos. “Para isso é preciso falar a língua dos jovens. Você tem que conhecer o que eles precisam para conseguir ajudá-los”, orientou.

Assuntos como investir em si mesmo, relacionamento social e como manter uma boa atitude também foram abordados. Além disso, de maneira detalhada, o pr. Jean explicou diversas maneiras de beneficiar ainda mais jovens e a sociedade através dos projetos sociais da Força Jovem Brasil nas áreas de cidadania, educação, cultura e esporte.

Patrícia Gomes de Oliveira era uma jovem problemática quando foi atendida pelo projeto social da FJB. “Eu vivia nas baladas, era nervosa e infeliz. Fui acolhida pelos voluntários dos projetos que me deram carinho, me motivaram a lutar pelos meus sonhos e hoje sou uma pessoa realizada. Sou uma profissional reconhecida, casada e é com muita gratidão que me tornei também uma voluntária desse trabalho e aqui estou no congresso para aprender ainda mais a ajudar aqueles que precisam de apoio”, relatou.


Veja todas as FOTOS da FJAtibaia na #VigíliadaLiderança através do nosso Fecebook (http://www.facebook.com/forcajovem.atibaia.9)


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parabéns #MamãeQuerida

,

Divulgação do Livro – Eu Deveria Estar Morto




A vida turbulenta do pastor Damien foi descrita no livro "Shoulda been dead" ("Eu deveria estar morto", em português), produção literária que já esta sendo publicada no Brasil pela Unipro Editora. O pastor Damien tem visitado escolas em várias cidades dos EUA para divulgar o livro e dar seu testemunho a milhares de estudantes.

O livro e a história inspiradora do pastor estão sendo uma grande ferramenta para se chegar até os jovens que estão perdidos no mundo do crime. O testemunho dele tem ajudado muitas pessoas no Cenáculo de Dallas, porque está localizado em um bairro onde há muita criminalidade.

"Quando o pastor Damien chegou à Igreja, usava cabelo rastafári, era traficante de drogas e membro de uma quadrilha conhecida como ‘Bloods’. Hoje ele está liberto e transformado em um homem de Deus, tendo servido como pastor durante 9 anos em Atlanta, Londres, Houston, Nova York e agora em Dallas. Sempre mostrando sua dedicação em salvar almas", disse o bispo David durante a cerimônia.

sábado, 12 de maio de 2012



Para se sentir feliz, você precisa…


…estar casado?
…ter muito dinheiro?
…passear bastante?
…ter amigos?
…ter um diploma?
…ser admirado?
…ter carro do ano?
…ter o smartphone de última linha?
…vestir as roupas mais finas?
…ter namorado?
…beber Coca-Cola?

Se você depender dessas coisas para ser feliz, o que será de você se…

…seu casamento acabar?
…perder tudo o que tem?
…só puder viver de casa para o trabalho?
…não tiver nem um amigo?
…não puder terminar os estudos?
…ninguém lhe notar?
…depender de transporte público?
…só puder ter um celular básico?
…suas roupas forem das mais simples?
…ninguém quiser lhe namorar?
…a Coca-Cola for à falência? (Ok, esta até que não seria uma má ideia)

É claro que coisas boas contribuem para nossa felicidade. Porém, se você condicionar sua felicidade a algo sobre o qual você não tem total controle, então você está entregando sua felicidade àquele algo. É isso que você quer—confiar sua felicidade a algo ou alguém que não é confiável ou garantido?

Ser feliz é um estado de espírito que nasce de dentro para fora. Se você não é feliz por dentro, nada externo lhe fará verdadeiramente feliz. É por isso que existem mendigos felizes e bilionários miseráveis.

O dia que sua felicidade depender da sua fé em Deus—o único que combina imutabilidade, bondade, e poder—então você estará pronto para desfrutar de um casamento, dinheiro, amigos, e todas as outras coisas que você vier a conquistar. Mas elas serão apenas melhorias na sua vida—não a razão de sua felicidade.

Bispo Renato Cardoso

terça-feira, 8 de maio de 2012

O desafio de ser HOMEM



Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11

Bispo Renato Cardoso

“Ninguém acreditava em mim, nem mesmo eu!”



Faz um ano em que eu cheguei na Força Jovem Brasil de Santa Júlia cheia de problemas, querendo acabar com a minha vida, tinha vícios, ouvia vozes, tinha ódio da minha família, via vultos, tinha doenças incuráveis, e muitas outras coisas …

Muitos curtiam as minhas fotos e desejavam ser como eu, mas muitos não sabiam a vida que eu levava por trás dos “bastidores” de toda aquela “felicidade” que eu demonstrava.

Aos olhos humanos era impossível a minha mudança, ninguém acreditava em mim, nem mesmo eu!

Mas tinha um Deus em que eu sempre acreditei, e que usou seus servos para me chamar até Sua presença.

No começo eu não queria, pois eu sabia que as pessoas iam me julgar pela minha aparência. Mas eu não quis saber .. EU QUERIA DEUS!

E foi assim que eu cheguei lá…

Entreguei minha vida pra Jesus, sem querer saber do meu amanhã, sem querer saber oque meus amigos iam pensar, eu poderia perder TUDO mas eu tinha Ele !

E pouco a pouco eu fui aprendendo como servir a esse Deus tão maravilhoso que me salvou.

E hoje eu sou COMPLETAMENTE FELIZ, não preciso de “faminha” nem cabelos coloridos, ficar com mulheres, piercings, bebidas, cigarros e etc pra ser feliz.

E não me arrependo de nada, exatamente NADA!

E hoje com a minha vida reconstruída ajudo as pessoas a mudarem de vida também, falo do amor de Jesus, sirvo a Deus de toda a minha vida.

E de hoje até toda a eternidade eu esteja em Sua presença, fazendo a Tua vontade.

Obrigada Jesus por tudo, eu te amo ! ♥

por Amanda Kislley

sábado, 5 de maio de 2012

Quadro Dose + Forte !



Conecte-se na caixa D’Água!



Texto enviado por uma obreira:

Algumas semanas atrás, passei por uma situação muito desagradável.
Tem um mês que me mudei, e logo nos primeiros dias não tinha água na casa. Não entendíamos o porquê de não ter água, uma vez que o registro estava ligado, a caixa d’água estava cheia, mas não descia água. Procuramos um outro motivo que poderia ter ocorrido: ar nos canos. Fizemos de tudo. Apertamos várias vezes a descarga pra tirar o ar, como tinham nos falado, mas NADA.

No fritar dos ovos, ficamos 2 semanas sem água. Enchendo um balde bem grande que tínhamos de água com a mangueira do vizinho. Assim, tomávamos banho de balde, lavávamos as vasilhas com o balde. Até que cansei de me torturar. Tinha que ter uma explicação. Enfim, descobri que o cano estava ligado na caixa d’água errada, eu registro também! Toda a ligação estava errada.

Aí tivemos que chamar o serviço de água da cidade. Foi uma quebradeira, pra instalar, até que se resolveu.
Quando a água começou a descer nos canos foi maravilhoso! Nunca dei tanto valor para a água. A água realmente é imprescindível na vida do ser humano.

Meditando na palavra de Deus, e no texto que diz: Eu sou a água da vida, quem beber de mim, jamais terá sede, fiz um paralelo, me coloquei como sendo eu a casa, e o senhor Jesus, através do Espirito Santo sendo a caixa d’água. Enquanto o cano não estava ligado na caixa certa, a água não desceu pra casa.

Assim somos nós. Nós somos a casa, se não estamos ligados nessa água, nessa fonte, jamais teremos vida, felicidade, paz. Podemos suportar um dia, dois, semanas, anos, assim como eu suportei algum tempo beber da água de outra pessoa, mas não todo tempo. Chegará um dia em que morrerá de sede aqueles que não estão com essa conexão verdadeira, bebendo dessa fonte. Ou ela se revolta, como eu fiz, ou ela morre seca.

Muitas são as pessoas que tem estado como eu estava, pegando água do vizinho para suprir as minhas necessidades.

Talvez você esteja pegando as alegrias do vizinho e fazendo de conta que são suas, e você até ri com ele. Talvez você esteja pegando emprestada a fé do pastor, a oração do obreiro. Quando realmente você buscará da própria fonte? Quando conectará o seu cano, ou seja, seus pensamentos, vontades, atitudes, na fonte, na caixa d’água certa?

Dê um basta, enquanto você não morre de sede.


“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14

Na fé.
Lu Trivelli