segunda-feira, 23 de abril de 2012

Madrugada de orientações aviva liderança da Força Jovem Brasil



Quando se fala em vigília daForça Jovem Brasil, logo se pensa em uma reunião de oração forte, clamor, busca por renovação e fortalecimento espiritual. Entretanto, a madrugada de 20 de abril foi totalmente diferente, voltada para orientação e esclarecimento aos líderes do grupo sobre todos os projetos da Força Jovem Brasil.

De maneira didática e descontraída, o pastor Jean Madeira explicou detalhadamente sobre como deve ser desenvolvida cada uma das atividades que nos últimos oito anos beneficiaram cerca de milhões de jovens em todo o País. “É preciso que cada líder tome posição diante da responsabilidade que Deus lhe concedeu. Porém para isso, é necessário empregar toda a força, todo o coração e todo entendimento. Os projetos nas áreas de cidadania, cultura, educação e esportes atingem um número cada vez maior de voluntários e por isso, quando os líderes são bem orientados, o trabalho só tende a crescer e muitas almas são ganhas para o Reino dos Céus”, explicou o pastor.

A vigília aconteceu no Cenáculodo Espírito Santo em Guarulhos, município de São Paulo e foi transmitida via Internet, através do blog do pr. Jean Madeira. Em tempo real, os responsáveis pelos projetos da FJB de outros Estados e países puderam acompanhar e aprender.

O número de pessoas conectadas foi tão grande que interagindo pelo Twitter, aliderança da FJB fez com que a hashtag #VigíliaFJB se destacasse nos Trends Topics Brasil, sendo um dos assuntos mais comentados e ficando em primeiro lugar por mais de quatro horas seguidas.

Após as orientações, os voluntários coordenadores dos projetos oraram pelo trabalho, pedindo a Deus direção e sabedoria. Em seguida, como não poderia deixar de acontecer, a vigília foi encerrada com louvor e adoração.

sábado, 21 de abril de 2012

Arrependimento !




Arrependimento não é remorso. Remorso é só um sentimento de tristeza momentânea por alguma falta cometida. No remorso não há atitude em relação ao pecado. Isto é, nele não há o sacrifício de abandono ao pecado. Por isso, não há perdão para o remorso.

Já o arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé. No arrependimento há o sacrifício do abandono ao pecado.
É importante observar que o que difere o remorso do arrependimento é o sacrifício. Quem despreza os sacrifícios da fé jamais alcançarão misericórdia!
O arrependimento é necessário para a remissão de pecados ( Lucas 24.47 ). Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado. Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne. Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.
Isto é ação!

Bispo Edir Macedo

Devo fazer ou não ?



Nunca faça secretamente o que você não faria em público. 
Não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ele ressuscitou, e daí ?



De tanto ouvir uma coisa, ela acaba perdendo o sentido para nós. Repita uma palavra qualquer cinquenta vezes em voz alta e você verá o que estou falando. É o que acontece com muitas mensagens e histórias bíblicas. Desde o berço ouvimos falar delas. Se não pararmos para realmente pensar no que elas significam, não terão nenhum valor nem benefício para nós.

Uma dessas mensagens é a que registra um dos fatos mais importantes na Bíblia: Jesus ressuscitou. Ao ouvir isso, o ouvinte fica com cara de tacho, sem reação, como quem diz: “Ele ressuscitou. Sim, e daí?”

Espere um pouco, não tão rápido assim. Pense na palavra “ressuscitou”—voltou da morte para a vida; estava morto e reviveu. Você conhece alguém entre seus amigos que está vivo hoje mas já esteve morto e sepultado por três dias? Não creio.


No mês passado, um jogador de futebol na Inglaterra caiu desacordado no gramado durante o jogo. Fabrice Muamba, 23 anos, sofreu uma parada cardíaca; foi imediatamente socorrido pela equipe de paramédicos do estádio e levado ao hospital. Por 78 minutos, o coração de Fabrice deixou de bater, apesar de 15 tentativas de ressuscitá-lo com um desfibrilhador. Durante este período, o jogador estava clinicamente morto, segundo os médicos. Milagrosamente, no septuagésimo nono minuto, o coração voltou a bater e Fabrice voltou à vida. Ele ainda está em recuperação mas fora de perigo.

Graças a Deus que ele está bem. Quer ele volte a jogar futebol ou não, Fabrice já tem uma história e experiência e tanto para escrever livros, dar palestras motivacionais, e fazer muitos pensarem na própria morte. E ele é apenas um jogador de futebol, até então desconhecido, cujo coração parou de bater por uma hora e dezoito minutos. Mas foi notícia no mundo inteiro.

O que dizer da ressurreição do Senhor Jesus? Por que o mundo não parece estar nem aí para isso?

Se Ele ressuscitou, então:
Ele venceu a morte
Está vivo ainda hoje
Quem crê n’Ele não precisa ter medo de morrer, porque também ressuscitará
As feridas, dores, e maldições que estavam sobre Ele na cruz estão derrotadas
Um dia você terá que comparecer diante d’Ele e dar contas de como viveu sua vida
Se você se submeter a Ele nesta vida, Ele lhe permitirá viver com Ele na próxima

Essas conclusões não são mínimas nem de pouca importância. Mas do que você vai lembrar, e talvez falar com seus amigos, depois de ler esse artigo—do jogador de futebol ou do que deu a vida por você?

Bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Foto com Mensagem


Tive a oportunidade de visitar a Terra Santa em Janeiro de 2011 com o grupo Sisterhood e foi uma experiência única.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma foto do Muro das Lamentações em Israel, foi um lugar que me marcou muito, transmite tanta espiritualidade.




O muro é o que sobrou do Templo de Salomão, e os israelitas vão ai orar e se lamentar por não terem o seu templo para adorar a Deus.

Eles têm tanto respeito pelo lugar que se retiram andando para trás pois ninguém pode dar as costas ao muro quando se retira, não se vê ninguém conversando e nem mesmo se pode tirar fotos.

É muito triste quando vemos na igreja pessoas que não têm o mínimo respeito pelo templo, ficam conversando, atendem o celular na reunião, jogam lixo no chão, infelizmente já vi até pessoas pregar chiclete na cadeira e por incrível que pareça cortando as unhas em plena reunião.

Sem falar da parte espiritual, não colocam a mínima atenção ao que o pastor está dizendo, dormem na hora da palavra, ficam enviando mensagens de texto, realmente são cenas lastimáveis.

Os judeus querem tanto o seu templo e mesmo não o tendo demonstram grande temor e respeito pelo Muro das lamentações.
Nós que temos a nossa igreja, mas alguns não sabem valorizar e cuidar dela, as pessoas não respeitam a presença de Deus, se elas fazem todas essas coisas de forma tão natural, imagine agora como será a vida espiritual dessa pessoa.

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Salmos 27:4

terça-feira, 3 de abril de 2012

01/04/2012 Um domingo muito agitado para os jovens da Sede de Atibaia. Na reunião das 9:30 da manhã tivemos a Consagração dos Jovens, onde cada um deles recebeu a unção de Deus, além da presença da cantora gospel Leonor.

 Consagração dos Jovens


Cantora Leonor

E as 16:00 da tarde a disputa entre as quatro nações não para, dessa vez a nação Alfa se destacou e conquistou a vitória deste domingo !


Maldito Rato



Você que já morou numa casa que tinha ratos, já sabe como eles se comportam, durante o dia ou quando tem alguém por perto eles não aparecem, mas é só cair a noite que eles saiam do seu esconderijo e fazem um estrago total.
Você só descobre quando encontra as coisas roídas, quando isso acontece seu interior se enche de raiva e você não tem mais sossego ate acabar com todos os roedores, você não irá permitir que eles continuem destruindo as suas coisas.

Você tenta matá-lo com veneno, armadilhas, com a vassoura, eu não sei mas com certeza você buscar varias maneiras para aniquilar o rato.

Olhe agora para a sua vida, veja como ela está, os estragos que o diabo tem feito, como ele tem destruído a sua família, a sua saúde, a sua vida espiritual, as suas finanças, como tem atacado a sua mente.
Agora que você descobriu o seu inimigo, vá contra ele com toda a sua raiva, pare de culpar as pessoas, o lugar, a situação e parta com tudo para cima do inimigo e não descanse até acabar com ele.

Claro, só os revoltados fazem isto, quem esta acomodado prefere cruzar os braços e pensar que seus problemas são normais, afinal quem não tem problemas?
Quem olha dessa maneira nunca poderá derrotar o inimigo, se adaptará a ele.

E agora? Você vai seguir agindo da mesma maneira, achando tudo normal, ou vai direcionar a sua raiva contra o seu verdadeiro inimigo, o diabo?

“prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.” 2 Pedro 2:19


Tânia Rubim